Como escolher um pulsómetro – 5 passos simples a seguir

Inicio > Como escolher um pulsómetro – 5 passos simples a seguir

Já é tempo de atualizar-nos e agirmos como uma criança com um novo brinquedo, no entanto, o desafio começa quando entras em centenas de sítios Web e começas a ler os comentários sobre o que são para ti os melhores pulsómetros GPS que se encontram no mercado e surge a dúvida habitual: Qual é que escolho?

Vamos ajudar-te através de 5 passos sobre como escolher um pulsómetro.

Ao fazermos uma revisão dos pulsómetros em oferta encontrámos as duas melhores opções em pulsómetros, ambas da prestigiosa e conhecida marca Polar; o M400 e o V650. Ambos podem ser adquiridos com o último transmissor Bluetooth de frequência cardíaca (H7 HR ) segundo os modelos M400 HR e V650 HR com apenas uma diferença de mais 30 €.

Estas mesmas dicas sobre como escolher um pulsómetro ajudar-te-ão também se estiveres a pensar em comparar um terminal Garmin, Sigma ou de alguma outra marca.

como escolher um pulsómetro

Como escolher um pulsómetro

  1. Integração do GPS

Estamos já noutro nível como atletas pelo que a integração do GPS no nosso dispositivo já não é um luxo, é uma necessidade. No caso de Polar, desde 2015 anunciou uma maravilhosa aliança com STRAVA (uma plataforma social para desportistas), o que permite transferir a partir de Polar Flow os nossos treinos e rotas. Ambos os terminais contam com um poderoso chip GPS, contudo, se desejares alargar a tua experiência sobre a bicicleta, o modelo V650 oferece-te um OPEN STREET MAP que te permitirá fazer novas rotas atualizadas por outros utilizadores.

  1. Utilidade – Polivalência

Talvez hoje a tua ideia seja tornares-te num perito em bicicleta, mas amanhã podes te interessar por triatlo, assim que a versatilidade nunca é demais. O polar V650 está categorizado como um ciclocomputador pelo que a sua funcionalidade está completamente pensada para ciclistas enquanto o M400, sendo um relógio compatível com o running, permitir-nos ter alguma mais-valia desta disciplina.

como escolher um pulsómetro

Nota importante: Ambos os terminais são resistentes à água.

  1. Autonomia (Duração da Bateria)

Parece disparate ou de pouca importância, mas saber quanto tempo o nosso parceiro esteve a funcionar é muito importante. Sobretudo quando os nossos treinos se estendem por mais de 3 ou 4 horas. Neste caso ambos os pulsómetros oferece-nos mais de 8 horas de autonomia mesmo utilizando o GPS o tempo todo, o polar V650 fornece-nos inclusive a possibilidade de 10 horas de treino.

  1. Treinos

Os treinos baseados na Frequência cardíaca estão instituídos desde há já alguns anos no mundo desportivo, e será muito útil carregar para o nosso dispositivo o treino do dia para acompanhar a nossa condição. A Polar tem nesta secção uma série de vantagens, não só apresenta a tua condição, ritmo ou consumo calórico, como também inclui uma secção de benefícios do treino.

  1. Extras

Existem inúmeras dicas adicionais para escolher que equipamento se adaptará melhor às nossas necessidades, por isso deixo-te este último parágrafo onde menciono algumas das vantagens que um equipamento pode ter em relação a outro. Além disso, importará sempre: o peso do equipamento, a sua potabilidade, o tamanho, o ecrã e a facilidade para o ver debaixo de qualquer condição climática, entre outras coisas.

como escolher um pulsómetro
Os mais recentes pulsómetros podem integrar medidores de frequência óticos que serão sempre uma opção para aqueles que se incomodam com o cinto peitoral, embora se deva ter em conta que se perde um pouco de precisão. Outros permitem-nos sincronizá-los diretamente com o nosso equipamento portátil e em manter-nos sempre ligados à nossa vida social. Por último, a nossa capacidade monetária será o último fator da cadeia na tomada de decisão sobre que pulsómetro poderemos comprar.

Agora já sabes como escolher um pulsómetro. Caso tenhas ficado com alguma dúvida, envia um comentário sobre este artigo e responder-te-ei o mais breve possível.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Cargando…

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *