Como escolher um suporte de bicicletas. Conselhos práticos para ajudar-te na melhor opção.

Inicio > Ciclismo | Retto Blog > Aprenda a decidir > Como escolher um suporte de bicicletas. Conselhos práticos para ajudar-te na melhor opção.

Agora que se aproxima o verão, e deixamos para trás um longo e frio inverno apetece-nos uns dias de ciclismo, não é assim?

A primavera talvez seja uma das melhores estações para andar de bicicleta, seja de montanha ou ciclismo de estrada. Por um lado temos o fator tempo, pois embora ainda esteja fresco à primeira e à última hora, os dias são muito mais longos. Além disso, é importante termos em conta o clima, pois a primavera é uma época fantástica para praticar desporto de exterior. O clima não é excessivamente duro e as temperaturas são muito mais agradáveis. De modo que, se as chuvas nos respeitam, esta pode ser a época do ano que mais desfrutamos das nossas bicicletas.

Outro ponto a ter em conta no fator bom tempo, é que nos permite sair da rotina e deslocar até outras zonas que por motivos de trabalho não podemos fazer com mais frequência. Por conseguinte, se estás ou vais de férias não deixes a tua melhor amiga em casa, leva-a contigo.

Na Retto estamos habituados a transportar a bike para aqui e para acolá, se nos segues com frequência já saberás que quase todos os fins de semana algum integrante da Retto Team compete em algum ponto da geografia espanhola, de modo que somos experientes a usar suportes de bicicletas.

 

Os suportes de bicicletas têm muitas vantagens, mas nem sempre é fácil decidir-se pela melhor opção, por isso damos-te alguns conselhos para ajudar-te a escolher .

O principal é que te decidas consoante o uso que vais dar-lhe, em função da frequência com que vais usá-lo e as distâncias que percorrerás no teu carro carregando a bicicleta. Podemos escolher entre três modelos.

 Suporte de bicicletas para Tejadilho

O Suporte de bicicletas para Tejadilho tem como vantagem principal a facilidade e conforto, dado que nunca incomoda no uso habitual do veículo, como abrir ou fechar portas, podendo inclusive deixar-se montado no caso de que prevejas que o vais usar de maneira intermitente. Por exemplo, se vais usar o suporte de bicicletas ao fim de semana.

 

O inconveniente principal é a resistência aerodinâmica que exige no avanço do nosso automóvel, podendo aumentar o consumo de combustível.

A montagem de inicio pode parecer um pouco complexa, pois além do suporte de bicicletas, necessitamos de uma grade bagageira para que fique bem ajustada ao carro.  Mas não te preocupes depois de fazê-lo algumas vezes apanhas o jeito e torna-se simples.

 

Suporte de bicicletas para porta traseira

O Suporte de bicicletas para porta traseira é uma boa opção no caso de deslocações mais longas. Geralmente, estes suportes de bicicletas estão desenhados com um sistema muito prático e montagem simples, que permite carregar e descarregar a bicicleta rapidamente.

Neste caso, o principal inconveniente deste acessório para a tua bicicleta é a visibilidade nula no vidro traseiro.

Embora conte com um conjunto de protetores para evitar riscos no veículo, há sempre a possibilidade de fazer-se algum pequeno arranhão. Porém o suporte de bicicletas deve ter sempre proteção de borracha em todas as partes em contato com o carro.

É mais complicado aceder à bagagem da mala, mas uma grande vantagem é que quando não vamos usá-lo, podemos guardar o suporte de bicicletas na própria mala do automóvel.

 

 

Suporte de bicicletas para Bola de Reboque

Sem dúvida é o teu melhor aliado nas deslocações longas ou quando necessitamos transportar mais de 2 ou três bicicletas.

Neste caso dá-nos uma grande tranquilidade, pois o suporte de bicicletas inclui luzes de sinalização, que garante uma segurança extra, e, além disso, um ajuste perfeito ao nosso veículo com cargas até 25kg (pode variar segundo o modelo). Outra vantagem principal é a segurança antirroubo, pois ao contrário dos dois anteriores, o suporte de bicicletas para bola bloqueia-se completamente à bola do veículo e por sua vez às bicicletas (a maior parte dos modelos de suporte de bicicletas para tejadilho, também têm um sistema antirroubo).

Mas se em algo destacam os Suportes de bicicletas para Bola de Reboque  é a sua polivalência,  dado que podem carregar diversos modelos de bicicleta, sem importar o quadro, e os diferentes tamanhos das rodas.

Na maior parte dos modelos, podes abrir a porta traseira sem necessidade de descarregar a bike e aceder à bagagem.

Como principal inconveniente é o preço, geralmente mais elevado, e a necessidade lógica que o teu carro venha equipado com a bola.

 

Agora que já conheces as principais características dos suportes de bicicletas, chegou a hora de passares pela tua loja de ciclismo Online e escolheres o teu.

Desejamos-te umas férias excelentes na companhia da tua amiga, a bicicleta.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *