Retto vai mais longe na maratona de Barcelona graças a ti

Inicio > Ciclismo | Retto Blog > Retto vai mais longe na maratona de Barcelona graças a ti

“QUANDO O QUE FAZES FAZ SENTIDO

De Banyoles a Barcelona e é que em Retto.com não paramos nem ao fim de semana. No passado domingo teve lugar na cidade condal a prova de Maratona de Barcelona.

Esta foi a 35ª edição da maratona que se consolidou como uma das provas mais populares de Barcelona. Nesta edição inscreveram-se mais de 17.700 corredores, umas cifras que subscrevem a popularidade deste evento e a crescente prática do desporto no nosso país.

Esta maratona reuniu corredores de diferentes pontos da geografia espanhola e de diferentes níveis; corredores profissionais, semiprofissionais, amadores e heróis. Sim leste bem, heróis, mas diferentes dos da televisão, heróis de carne e osso com reptos pessoais que vão bastante mais além de atravessar a linha de meta no primeiro lugar.

Um exemplo é o caso de Miquel Pucurull, que com 75 anos correu em todas as edições desta maratona; à exceção de duas edições.

“Deixarei de correr quando vá mais rápido andando”

Entre os seus desafios há o repto pessoal, rebaixar a sua anterior marca e com um repto solidário, arrecadar doações para lutar contra a diabetes infantil; uma doença da qual sofre a sua neta desde os13 anos.

E é que a diabetes é uma doença que afeta a muitíssima gente no nosso país, é por essa razão que há heróis que lutam para combatê-la, inclusive quando lhes dizem que não irão consegui-lo. Um caso parecido é o que já te contamos em #YoYMiRetto, do nosso amigo Antonio Lledó, quem também participou na Maratona de Barcelona junto a Valentí Sanjuan.

Antonio sofre diabetes, e desde que lhe diagnosticaram esta doença em 2003 luta por demonstrar que a diabetes não é o limite. Com a correta preparação, trabalho e constância, o nosso amigo está a demonstrar a cada passo que dá, a cada pedalada que faz, que um repto mantém-nos vivos. Mas o desafio de Antonio vai mais longe do que uma maratona, uma carreira de ciclismo, um triatlón. Como se isso fosse pouco Lledó, juntamente com uma equipa humana incrível, está a desenvolver um medidor de glicose que irá permitir-lhe controlar o seu rendimento sem que a diabetes seja um impedimento para o seu próximo desafio.

Este controlo de glicose faz-se mediante uma aplicação móvel, a qual põem ao vosso dispor de forma gratuita.

Após a experiência na Maratona de Barcelona juntamente com Valentí Sanjuan, Antonio com o apoio de todos os clientes de Retto.com encara o grande desafio, ser o primeiro espanhol com diabetes a superar a Titan Desert.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Cargando…

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *